Dia das bruxas – máscaras e fantasias de Halloween!

O Dias das Bruxas – também chamado de Halloween – era originalmente comemorado apenas nos países anglo-saxônicos, como os Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Inglaterra. Agora, as festas do dia das bruxas são cada vez mais comuns em vários países do mundo, incluindo o Brasil. Várias crianças saem pelas ruas no dia 31 de outubro usando máscaras e fantasias de halloween, fazendo a brincadeira de doces ou travessuras.

A origem do Halloween foi entre os povos que moravam na Gália e as ilhas da Grã-Bretanha, a partir de 600 a.C. De iníco não tinha nada a ver com bruxas, era apenas a comemoração do Samhain – que significa fim do verão, na língua celta. Depois, como a noite do último dia de outubro era tida como sagrada, surgiu o termo halloween – do inglês hallow evening.

Há vários mitos em torno da noite do dia das bruxas. Um deles é que este é o dia em que as bruxas se reúnem, chegando de vassouras em uma festa dada pelo Diabo. Assim, jogavam maldições nas pessoas e se transformavam em várias coisas. Também se diz que se você colocar suas roupas pelo avesso e andar de costas durante o halloween, à meia-noite você encontra uma bruxa. Acreditando ou não nessa parte, vá logo atrás da sua fantasia de bruxa – ou de outro dos personagens do halloween – para comemorar!

Saiba mais sobre o Halloween

Dia das bruxas – máscaras e fantasias de Halloween!
Receba as fotos no seu email:

Dia das bruxas – máscaras e fantasias de Halloween!

Dia das bruxas – máscaras e fantasias de Halloween!