como faz brigadeiro:


Receita de brigadeiro - Saiba como fazer brigadeiro de chocolate!

Receita de brigadeiro - Saiba como fazer brigadeiro de chocolate!

O brigadeiro é um dos doces mais populares do Brasil. Talvez por isso tanta gente procure pela receita de brigadeiro. Presente na maioria das festas e adorado pelas crianças, o docinho é super fácil de fazer. Aliás, além do famoso brigadeiro de chocolate, há vários tipos de brigadeiro: o brigadeiro branco, brigadeiro de morango e até brigadeiro rosa, todos muito gostosos.

Se você ainda não sabe como fazer brigadeiro, é muito fácil aprender. Os ingredientes do brigadeiro são: uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de margarina, cerca de cinco colheres de sopa de Nescau ou quatro colheres de sopa de chocolate em pó e chocolate granulado para fazer bolinhas. Para preparar o brigadeiro, comece derretendo a margarina em uma panela. Depois, acrescente o leite condensado e o chocolate em pó.

Cozinhe o brigadeiro em fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau. Quando ele começar a desgrudar da panela, é sinal de que está pronto. Deixe esfriar bem e unte as mãos com margarina para fazer as bolinhas, que devem ser cobertas com o chocolate granulado. À medida que for fazendo, coloque-os em forminhas, que podem ser encontradas em qualquer supermercado.

Receita de brigadeiro - Saiba como fazer brigadeiro de chocolate!

Receba fotos e matérias por e-mail:

Ao comentar no formulário abaixo, você concorda que leu e está de acordo com os termos de uso e política de privacidade deste website.


Comentários para “Receita de brigadeiro - Saiba como fazer brigadeiro de chocolate!”

  1. Solange em 24-11-2008

    Adorei este website gostaria de receber receitas e outras

  2. Solange em 24-11-2008

    gostaria de receber materias no meu email

  3. marisa em 23-12-2008

    adorei a receita, farei para o natal, apesar de nao ser um doce tradicional portugues é delicioso. bjs feliz natal

  4. andreia em 19-01-2009

    eu gosto muito de receitas

  5. micheli maira dahmer em 04-04-2009

    adorei qero receber mais receitas

  6. graça em 23.04.2009 em 23-04-2009

    adorei a receita .. adoro brigadeiros ..gostaria de receber mais receitas no meu email……

  7. joice em 13-05-2009

    eu adorei mas eu queria outros tipos de brigadeiro

  8. agatha em 18-05-2009

    Do jeito que eu fasso fica melhor..
    Do jeito que fasso:
    leite condensado
    nescau e uma colher de margarina;)
    Mais ta bomm…
    Deleciiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaa

  9. cassia em 08-06-2009

    brigadeiro

  10. INGRID SANTOS em 30-06-2009

    ADOREI ESSA RECEITA È MUITO BOM ESSE BRIGADEIRAO VOU FAZER .

Deixe um comentário...

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,